Ciclo de Palestras 2015

terça-feira, 17 de março de 2015

A Comunidade de Gerenciamento de Projetos - Belém

A CGP Belém nasceu da ideia do Eng. Jenilson Campos - PMP de trazer um capítulo do PMI ao Pará para melhorar a vida dos profissionais de gerenciamentos do Pará e alavancar suas carreiras. Para isso buscou apoio do Prof. Bruno Lucena seu colega de universidade para ver esse desejo se materializando. Começaram então a divulgação da ideia através de um Grupo no WhatsApp e de suas redes sociais e realizaram a organização do I Encontro de Gerenciamento de Projetos da Comunidade de Gerenciamento de Projetos - Belém.
O evento, realizado no mês de dezembro de 2014, no qual foram apresentados temas técnicos e a ideia da abertura do Capítulo PMI Pará, obteve êxito e contou com a participação de diversos profissionais e estudantes da área.



 


Após esse encontro diversas atividades foram apresentadas para a abertura do Capítulo PMI Pará e os responsáveis por cada grupo foram definidos.
No início de março o grupo tornou a reunir-se, até esse momento, o avanço foi maior na obtenção de parceiros e adeptos da ideia, mas metas mais concretas foram estabelecidas para o abril de 2015. A reunião aconteceu nas novas instalações da Faculdade Cosmopolita de Belém com todo o conforto para receber os membros do grupo através do seu anfitrão o Sr. Paulo Maia, também membro do grupo.




O grupo do WhatsApp da CGP Belém, até a data deste post possuia 55 membros. Para participar desse grupo envie um email para cgpbelem@gmail.com.   


Postagem por:

Bruno Lucena é professor adjunto da UFPA, professor e praticante de gerenciamento de projetos e programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário